Os casos de tuberculose em 2022 aumentaram, mas não retornaram aos níveis pré-pandêmicos . Algumas autoridades de saúde pública estavam preocupadas com diagnósticos atrasados ou perdidos da doença da tuberculose em 2020, após um declínio substancial de 20% naquele ano. Agora, dois anos depois, os dados do CDC sinalizam uma recuperação nos casos e mostram aumentos consideráveis entre alguns grupos, incluindo:
Dados preliminares de TB divulgados pelo CDC mostram que o número de casos de tuberculose nos EUA aumentou 5% em 2022 para 8.300 casos. O CDC está pedindo aos profissionais de saúde e às comunidades desproporcionalmente afetadas pela tuberculose que pensem. Testem. Tratem a tuberculose .
Crianças de 4 anos ou menos: os casos nessa faixa etária são particularmente preocupantes porque geralmente resultam de transmissão recente versus reativação de infecção latente de tuberculose de longa data .
Pessoas encarceradas : destacando a importância da triagem inicial e anual e avaliação imediata de pessoas com sintomas de tuberculose em um ambiente que aumenta o risco de surtos .
Pessoas de alguns grupos raciais e étnicos : ressaltando a importância de aumentar os serviços de prevenção da tuberculose em comunidades com risco de contrair tuberculose.
Felizmente, inovações recentes em TB significam que o tratamento é menos oneroso e mais acessível.
Regimes de tratamento mais curtos ajudam os pacientes a terminar o tratamento mais rapidamente
Inovações como a terapia de observação direta por vídeo (vDOT) recomendada pelo CDC podem economizar tempo e custos para alguns pacientes e programas de TB.