OMS define agenda global de pesquisa para eficácia de antimicrobianos

A Organização Mundial da Saúde publicou a agenda global de pesquisa para informar sobre as evidências necessárias para informar as mudanças políticas globais para garantir a manutenção da eficácia dos antimicrobianos para o futuro.

A agenda de pesquisa global para resistência antimicrobiana na saúde humana prioriza 40 tópicos de pesquisa para geração de evidências para informar políticas até 2030.

Tem como objetivo orientar formuladores de políticas, pesquisadores, financiadores, parceiros de implementação, indústria e sociedade civil na geração de novas evidências para informar sobre a resistência antimicrobiana através de políticas e intervenções como parte dos esforços para lidar com a resistência antimicrobiana, especialmente em países de baixa e média renda.

A agenda é de escopo global e se concentra na resistência antimicrobiana no setor de saúde humana, especialmente infecções causadas por patógenos prioritários bacterianos da OMS e patógenos fúngicos prioritários da OMS com importância crítica para a resistência antimicrobiana (como Candida auris , Aspergillus fumigatus e Cryptococcus neoformans ) , e Mycobacterium tuberculosis resistente a drogas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *